terça-feira, 4 de agosto de 2009

ABUSEM DO PROTETOR SOLAR!!!


Tenho recebido alguns e-mails com dúvidas sobre vários cosméticos, inclusive clareadores/ tira manchas, eu não sou dermatologista, então aqui eu coloco as minhas experiências, sei que é difícil fazer consulta regular no dermato aqui- apesar de ter os melhores aparelhos para examinar a pele- falar japonês não é tão fácil e ainda tem os termos médicos, bom não estou aqui para enumerar as nossas barreiras e sim tentar minimizá-las.

Vamos lá, todas as marcas mais famosas de cosméticos desenvolveram, especialmente para Ásia, linhas para clarear a pele, eu já testei vários produtos de várias marcas -adoro! me assumi branquinha- os meus preferidos são para a área dos olhos,tem também os "spot eraser" que são ótimos para tirar manchas de áreas específicas, a maioria vem com aplicador que facilita, essas linhas geralmente são completas para o cuidado diário: Limpar-Tonificar-Tratar-Hidratar & Proteger

Mas agora é verão, todo mundo viajando, curtindo o mar, piscina... não é um bom momento para usar os clareadores, pelo menos os mais potentes e concentrados (as japonesas utilizam no verão, mas elas não se expõem ao sol de maneira alguma).

Então, agora e sempre abusem do protetor solar, para o rosto indico o Very High Protection Cream SPF 50 da Avéne (pode ser aplicado em bebês tb) e o Minesol Mineral FPS 40 da ROC, os dois são para peles sensíveis, têm proteção UVA e UVB e estão à venda na maioria das farmácias e tem também o do Clarins. Não esqueça de reaplicar é muito importante, tanto quanto a quantidade, na Allure-revista especializada em beleza- diz que a quantidade indicada para o rosto é de uma colher de sopa, já li também que deve ser 2 miligramas do produto em cada centímetro quadrado do corpo, por isso ABUSEM, estão usando o produto certinho? Agora já sabem o porquê das manchinhas do passado rsrs

Não sei se comecei este post ao contrário ou mudei no meio do caminho:) o importante é que um produto com super fórmula, cheio de ingredientes poderosos não vai resolver os nossos problemas se não for usado adequadamente e não tem como clarear a pele sem utilizar protetor solar sempre!!!

Voltando...estou preparando os posts sobre os clareadores, como são vários produtos e várias marcas, ainda vão ler muito sobre PROTETOR SOLAR...rsrs
;)

Estou adorando receber os e-mail, dúvidas, comentários, continuem escrevendo, sempre que puder vou dar a minha opinião e ficarei feliz em ajudar!

Mais sobre protetor solar aqui

0 comentários:

 
Instagram

Bijin Blog Copyright © 2009-2011 Bijin Blog is Designed by Ipietoon