sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Corretivos

Uma das dúvidas mais constantes entre amigas e de alguns e-mails que recebo é sobre corretivo, vou falar sobre os que uso ultimamente, alguns deles sempre estão na listas dos melhores corretivos, então vamos lá...




1- Touch Éclat YSL, eu considero um corretivo a parte, porque como muitas já devem saber ele funciona como iluminador, eu gosto muito de usar para cobrir olheiras e iluminar o olhar, mas só quando as olheiras não estão muito arroxeadas, senão não cobre, nesse caso tenho que utilizar um outro corretivo junto. A textura dele é ótima, espalha super fácil, eu acho que é um item de maquiagem "tem que ter", sempre salva os dias de preguiça rsrs. Eu utilizo a cor 01.

2- Dermacolor Kryolan, essa paletinha com 16 cores é a minha preferida, a Kryolan é uma marca alemã de maquiagem profissional, quando fui "apresentada" ao Dermacolor percebi o que a maquiagem pode fazer por uma mulher...Com ela eu consigo fazer uma pele linda, tipo "nasci assim". Dermacolor é uma base corretiva, tem cobertura ótima, cobre muito bem olheiras (até as mais escuras e NÃO acumula nas linhas), acne, cicatriz, manchas, vermelhidão ao redor do nariz, pode ser utilizada nos lábios e também como base, ufa! Ele tem textura cremosa. A minha paletinha é a light e a cor que mais uso é a A5.

3- Secret Camouflage- Laura Mercier, esse corretivo é o mais recente entre os que utilizo, sempre indicado por maquiadores profissionais e modelos resolvi experimentar... Dos meus corretivos é que tem a embalagem mais bonita e com espelho. Ele tem uma textura mais sequinha, boa cobertura, gosto do acabamento mate, talvez se fosse uma paleta com mais cores disputaria minha preferência com a Kryolan. Minha cor é SC-1.

4- Concealer Stick EX FPS 25- Shiseido, por muitos anos esse foi o meu corretivo preferido e minha irmã é apaixonada por ele, sempre ataca o meu quando o dela acaba, recentemente o dela acabou e ela comprou um do Boticário (não sei qual), detestou e ainda me culpou pela pele cheia de comedões- atraso no envio rsrs- agora o porque dessa novela toda, é que o Stick EX é um corretivo tratamento, ele cobre perfeitamente todas as imperfeições e tem efeito antiinflamatório e bactericida, o que faz dele um ótimo aliado pra quem tem problema com acne, ele tem textura cremosa, fácil de espalhar. Fácil de encontrar em qualquer farmácia no Japão, o problema é a falta de opção de cores, são só 3- Ligth, Natural e Dark- Minha cor é a 01-Ligth.


5- Studio Fix FPS 35- MAC, esse já deve ser conhecido de muitas, muito comentado em blogs... O Studio Fix tem textura sequinha e boa cobertura, seu único inconveniente é que acumula nas linhas, a Marina do 2Beauty usa bastante e ela encontrou uma possível solução aqui. Ele é o mais barato de todos, a embalagem é pequena apesar de ter uma boa quantidade- 7gr-, o que faz com que ele me acompanhe na nécessaire, mas tenho que estar sempre conferindo pra ver se não acumula...Minha cor NW25.

Sobre a aplicação, nas olheiras eu aplico com o dedo anelar e com batidinhas, nas outras áreas eu recorro ao pincel para uma aplicação mais pontual, mas cada uma vai encontrando uma melhor maneira de aplicar e qual o corretivo que atende melhor as necessidades! Espero que este post ajude a todas ficarem mais lindas e iluminadas!

Pra quem tiver interesse na Bijin Shop tem:

Touch Èclat YSL de ¥5,980 por ¥4,900 aqui
Dermacolor Light- Kryolan ¥4,900 aqui
Secret Camouflage- Laura Mercier ¥4,200 aqui
Studio Fix-MAC ¥2,600 aqui


Mulheres no Japão não esqueçam da pesquisa e do sorteio aqui, continuem divulgando!!!

4 comentários:

Unknown on fevereiro 05, 2010 disse...

Pri, esses tempos estava pensando sobre corretivos...foi uma ajuda sim, arigato!=)

Jah ouvi mt falar desse da Mac, e esse da kryolan parece ser muito bom pelo q vc disse!!

Beijos

Mih on fevereiro 08, 2010 disse...

Oi !! adorei o post sobre corretivos!
soh tenho um pouco de dificuldade de encontrar a minha cor hehehe
Bjusssssss

Unknown on março 04, 2010 disse...

Oi!
Queria mto uma paleta de corretivos Kryolan grande de 24 cores.Vc tem como conseguir?Obrigada!

Unknown on abril 12, 2010 disse...

Olá, queria saber sobre o resultado do sorteio...bjsss

 
Instagram

Bijin Blog Copyright © 2009-2011 Bijin Blog is Designed by Ipietoon